g2h

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Colaboradores

Agradecimento especial aos colaboradores do Programa devido ao seu empenho e dedicação.

Apresentação e Roteiros:
Paulo Rogério

Elenco esquetes:
Daniel Blum e Vicky Linhares

Contatos e Publicidade / Captação de Patrocínio / Apoio Cultural
Produção Executiva:

Fernanda Vieira: (11) 96225-8251

Vicky Linhares: (11) 9196-4757 / 96426-7802

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Gravações – locações

Gravações – locações as gravações dos blocos são geralmente em estúdio, com chroma key. Em alguns casos as gravações poderão ser feitas em outros locais, como nas empresas ou em locais públicos, dependendo da necessidade do tema.

Gravações em estúdio, das entrevistas, são feitas nas locações da WNTV, com composição de cenário despojada, incrementada pelas imagens de fundo, definidas de acordo com os temas.

domingo, 29 de janeiro de 2012

Blocos do Programa Making ON

Blocos do Programa Making ON cada bloco está direcionado para um tipo de apresentação e mostrará as mensagens de forma específica:

1º. Bloco (Permanente) - Entrevistas

- Paulo Rogério apresenta o perfil atual do mercado em que o produto ou empresa atua, dando alguns exemplos educativos.
- Apresenta o convidado e conversam sobre o status atual da empresa ou projeto.
- Dificuldades que ocasionaram mudanças na história da empresa e sucesso na realização de projetos e produtos.
- Questões sobre a resolução do maior problema de projeto ou produto e juntos contam sobre os resultados positivos da empresa desde então.
- O apresentador questiona o convidado sobre tendências daquele mercado e planos para o futuro.

2º. Bloco (Permanente com variações)

- Nova entrevista nos moldes do bloco 1

3º. Bloco (Permanente)

O "Professor Lello" explica, de forma descontraída, elementos da comunicação que ajudam o webespectador a entender por que se interessa por determinados produtos e como as empresas usam ferramentas para captar a atenção de seus targets.

4º. Bloco (Permanente com variações)

Módulo 1 - MKT-Cola - Uma web-série (sitcom com personagens constantes e convidados que são alvo de propagandas e se envolvem em situações engraçadas).

Módulo 2 – Defesa Pessoal - Esquetes com piadas e sátiras sobre o cotidiano e o MKT.

Módulo 3 - Marketing de Autoajuda – entrevista ou aula sobre atitudes que mudam as pessoas através do MKT ou neurolinguística.

sábado, 28 de janeiro de 2012

Audiência Programa making ON

Audiência Programa making ON com apresentação diferenciada e blocos abordando os temas sob diferentes pontos de vista, o Programa Making On garante uma grande penetração em diferentes mídias, justamente por manter uma característica multifacetada, assim como o próprio apresentador.
Dentre os diferentes meios, podemos destacar alguns números já comprovados, que tem o potencial trazer um grande retorno de investimento em curto espaço de tempo:

WNTV – www.WNTV.com.br ...................................................................1.000 acessos/dia
BusTV – ...................................................................................2 milhões de espectadores/dia
Rede de Blogs do Grupo Eliotu. .....................................................2 milhões de acessos/mês
Sites e Blogs do Programa Making On .........................................................( compartilhado)
Redes Sociais com links para todos os blocos dos programas...................... ( compartilhado)

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Programa Making ON Perfil comportamental

Programa Making ON Perfil comportamental pessoas interessadas por novidades e ávidas por conhecimento com aprendizagem rápida e simples.

Enfoque: Captar a atenção dos webespectadores em relação à trajetória e ambientes onde produtos e/ou projetos são desenvolvidos para usar a comunicação de massa e, por outro lado abordar de uma forma bem humorada, como os espectadores são inseridos neste contexto e como reagem de forma diferente em situações cotidianas.

Para isso serão abordados nos blocos de entrevista:
- História do produto, serviço ou empresa;
- Mercado, no momento do desenvolvimento e nos dias atuais;
- História do seu nascimento e desenvolvimento;
- Benefícios que ele trouxe a participantes e consumidores;
- Efeitos na história do(s) criador(es) do produto.

Nos outros blocos, desenvolvidos como quadros:
- Informações sobre temas, culturas, modismos, produtos, curiosidades que envolvem o mundo da comunicação e seu acesso direto com o público;
- Esquetes sobre situações cotidianas que podem ser irritantes, desastrosas ou incompreensíveis, mas que vistas por outro ângulo, são hilárias;
- Sitcom que aborda a relação de seus personagens com os meios de comunicação, propagandas, promoções, produtos e como isso afeta seu relacionamento familiar e de amizades.

Programa Making ON Público alvo

Programa Making ON Público alvo de maneira descomplicada é dividido em blocos que atingem diferentes idades, níveis de conhecimento e acesso.
Podendo basicamente ser dividido da seguinte forma:


Bloco de Entrevista:
- Homens e mulheres, com idade acima de 19 anos, classe AB, com acesso à internet.

Demais blocos:
- Homens e mulheres, com idade acima de 16 anos, classe AB, chegando também a classe C, com acesso à internet ou mídias alternativas, como BusTV entre outras.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Briefing do Programa Making ON

Briefing do Programa para um melhor entendimento, segue passo a passo:

O Programa Making On é formatado basicamente para apresentação pela WEB, podendo ser apresentado em outras mídias que absorvam seu conteúdo e propriedades, sendo dividido em 4 blocos de aproximadamente 15 minutos, mais breaks comerciais e chamadas de entrada e saída.

Dois blocos de Entrevistas - Face a Book:
O programa se baseia em entrevistas com profissionais que atuam em empresas produção de comunicação, mostrando como o seu trabalho é relevante na área. Entrevistados de todos os outros setores serão abordados para que o programa faça uma ligação entre os profissionais e não profissionais, mostrando, de forma jornalística e educacional, como a comunicação é importante e simples de ser trabalhada por qualquer pessoa, usando ferramentas que estão ao alcance de todos.

Fatias de Marketing:
Neste quadro “O Professor Lello” mostrará, de uma forma descontraída, como funcionam as ferramentas do Marketing e da Propaganda e como o público pode se beneficiar delas.

Defesa Pessoal: Esquetes voltados para mídias de grande rotatividade, como banners da Web, Bus Tv, Youtube, entre outros, abordando temas relacionados à comunicação de massa viajando entre apresentações de forma bem satírica até informações com cunho de autoajuda.

Mkt-Cola:
Web-série desenhada em episódios de curtíssima metragem, com humor, mostrando diferentes aspectos do universo do marketing e da propaganda vividos por um grupo de pessoas totalmente sem sentido.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Perfil do apresentador

Perfil do apresentador do programa Making On.

Paulo Rogério
Graduado como publicitário pela Universidade Anhembi-Morumbi e MBA em Gestão de Negócios pela Universidade Ibirapuera. Destacou-se no mercado criando o “Stickibon – O Game do Palito da Kibon”, promoção para sorvete com enorme sucesso de vendas de 97/98 e ganhador do prêmio Melhor Promoção do Ano da ABA - Academia Brasileira de Anunciantes e posteriormente com Troféus de ouro da Associação Brasileira de Merchandising, pela criação de Displays com Movimento para Nestlé e diversas empresas do mercado nacional. É diretor da Pimenta Brasil Comunicação e Marketing, empresa de destaque na criação e produção de materiais para pontos-de-venda, distribuidora exclusiva no Brasil, da DO-IT Corp. criadora do Hang-Tab, etiqueta autoadesiva para merchandising em embalagens.

Após aperfeiçoamento em diversas empresas na Califórnia, Winscosin, Michigan e Ohio, escreveu livros especializados em Marketing e Merchandising, escreveu diversos artigos em revistas especializadas e ministrou palestras.

Professor, Ator e Diretor, Paulo Rogério traz na bagagem o conhecimento em várias áreas, sempre disposto a compartilhar as informações com o mercado ávido por saber.

domingo, 22 de janeiro de 2012

Programa Making On conceito

Programa Making On conceito é um programa desenvolvido para web e mídias alternativas, que apresenta, de maneira simples e leve, o universo da comunicação através da história de produtos e projetos de sucesso, analisando sua trajetória, desde a demanda até os resultados da sua popularidade e mostra o outro lado deste universo, o consumidor e suas reações, de forma bem humorada.

Com uma concepção moderna da comunicação visual, o Programa Making On utiliza recursos multimídia para apresentar fotos, vídeos e arquivos das empresas ou projetos, mostrando o andamento dos temas abordados nas entrevistas e a trajetória percorrida pelos profissionais para chegar ao sucesso.

Os outros quadros do programa apresentam, com uma linguagem bem humorada, coloquial, porém didática, simples e direta, o mundo da comunicação, propaganda, marketing, merchandising e promoções, com um professor jovem e moderno, seguindo uma linha educacional inteligente e irreverente, e diversos outros personagens marcantes, criados a partir dos temas principais do programa, para exemplificar a ação da comunicação no dia a dia dos webespectadores, usando recursos gráficos e ilustrações para explicar conceitos e informações técnicas sob um ponto de vista bem diferente.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Em Breve

Mesclando entrevistas, aulas e esquetes, o Programa Making On chega na WNTV para ser um destaque da WEB, apresentando o mundo do Marketing e da Propaganda de uma forma descontraída e interessante. Falando de idéias inovadoras e visões diferentes, mostra ao webspectador, como profissionais, que estão fazendo as coisas acontecer, em todas as áreas, captam a atenção do público e como isso pode ser feito por qualquer pessoa.

Postagens Populares

Google+ Followers

Google+ Badge